Líder do PSDB quer explicações sobre entrega de denúncia à PF

Sampaio afirma que a acusação é falsa e que Cardozo está perseguindo adversários políticos.

Avalie a matéria:
Líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP) | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), irá solicitar uma audiência pública para que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, explique o envio de denúncias contra tucanos à Polícia Federal. Sampaio pretende requerer a presença de Cardozo em audiência na Comissão de Fiscalização e Controle.

Cardozo admitiu ter repassado à PF um documento em que Everton Rheinheimer, ex-executivo da Siemens, acusa tucanos e aliados de receber propina do cartel que agia em São Paulo.

Sampaio afirma que a acusação é falsa e que Cardozo está perseguindo adversários políticos. "Há em curso uma ação ordenada que, para mim, tem dois objetivos claros: minimizar o impacto da prisão dos mensaleiros e jogar gasolina na fogueira contra o PSDB em São Paulo", disse.

De acordo com a mais recente denúncia envolvendo o cartel de trens em São Paulo, o principal secretário do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Edson Aparecido (Casa Civil), é acusado de ter recebido propina para ajudar a Siemens a ganhar contratos do Metrô e da CPTM.

A acusação foi feita por Everton Rheinheimer, ex-diretor de vendas da Siemens, em documento enviado ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), segundo o jornal "O Estado de S. Paulo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES