O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do partido na Câmara, reagiu duramente nesta quarta-feira (12) a uma declaração do parlamentar Gustavo Gayer (PL-GO).
Em uma postagem na rede social X (antigo Twitter), Lindbergh dirigiu-se ao adversário chamando-o de “canalha”, “vagabundo” e “assassino”. “Não vale gastar mais do que isso com tipos como você”, afirmou o petista.
embate
O embate teve início depois que Gayer questionou se Lindbergh se pronunciaria sobre um comentário feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a respeito da escolha de Gleisi Hoffmann para comandar a Secretaria de Relações Institucionais (SRI), pasta encarregada da interlocução política do governo federal.
Durante um evento no Palácio do Planalto, Lula justificou a nomeação de Gleisi com a seguinte declaração:
Eu quero mudar, restabelecer a relação com vocês [Congresso]. Por isso eu coloquei essa mulher bonita para ser ministra das Relações Institucionais. É que eu não quero mais ter distância entre vocês.
polêmica
A fala do presidente repercutiu, e Gayer fez uma publicação afirmando que Lula teria apresentado Gleisi “como um cafetão oferece sua funcionária em uma negociação entre gangues”.
Em seguida, o deputado de direita atacou Lindbergh com um questionamento direto:
Vai mesmo aceitar o seu chefe oferecer sua esposa para o Hugo Motta e Alcolumbre como um cafetão oferece uma GP?? Sua esposa sendo humilhada pelo seu chefe e você vai ficar calado??