Limma diz que oposição trabalha contra o Piauí

Deputado afirma que o Piauí tem a menor taxa de endividamento do Brasil.

Francisco Limma | Thiago Amaral/Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Francisco Limma (PT) declarou que a oposição trabalha contra o povo do Piauí, quando se posiciona contra os pedidos de empréstimos que tramitam em regime de urgência na Assembleia Legislativa.

Segundo o deputado, não faz sentido as críticas dos deputados, pois o Piauí tem a menor taxa de comprometimento das receitas correntes líquidas dentre todos os estados brasileiros, ficando em apenas 37,17%.

“Eu tenho a responsabilidade de trazer números. Em 2002 a capacidade de endividamento do Estado somavam 164% das receitas. Em 2005, após dois anos de governo de Wellington Dias, essa capacidade caiu para 109%. Em 2009 já era de apenas 40%, subindo para 57% em 2015 e agora está em pouco mais de 37%”, disse ele.

Deputado diz que em tempos de crise, poder público deve tomar iniciativa (Thiago Amaral)

Equivocada

O deputado ressaltou que a oposição está equivocada quando fica contra os pedidos de recursos feitos pelo Estado, porque eles são voltados exatamente para o desenvolvimento do Piauí, na construção de novas estradas, na saúde, na educação e na oferta de serviços para a população. “A oposição trabalha contra o Piauí, contra as pessoas do nosso Estado”, afirma.

Para ele, os mais de R$ 6 bilhões que os oposicionistas alegam terem autorizado para o Estado não correspondem à realidade, pois a operações financeiras são demoradas e nem todos os recursos foram liberados até o momento. “Esses investimentos são necessários porque em tempo de crise, de pandemia, é a poder público que cabe a iniciativa de largar na frente, com a geração de empregos, de logística e fomento ao desenvolvimento”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES