O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desejou, neste domingo (16), uma boa prova aos estudantes que participam do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025.
Em publicação nas redes sociais, Lula lembrou que, em sua juventude, não teve a oportunidade de cursar o ensino superior e destacou que “a educação abre portas que transformam vidas”.
“Que a prova de hoje represente um passo importante rumo ao futuro que cada estudante merece”, afirmou o presidente.
Lula ressaltou ainda que considera a educação o “maior patrimônio” que pais e mães podem deixar aos filhos, pois é ela que “amplia caminhos e possibilita escolhas”.
O presidente também aproveitou a mensagem para relembrar iniciativas de sua gestão voltadas à área, como o programa Pé-de-Meia, que oferece apoio financeiro a estudantes de baixa renda para evitar a evasão escolar.
“Sigo trabalhando para garantir escolas de qualidade, oportunidades reais e políticas públicas como o Pé-de-Meia, para que ninguém desista de estudar”, declarou.
Provável candidato à reeleição em 2026, Lula destacou ainda que teve a oportunidade de ser “o presidente que mais investiu em educação, universidades, Institutos Federais e em oportunidades” para a juventude.