SEÇÕES

Lula pede fim de preconceito entre esquerda e direita em vídeo na praia

Em vídeo publicado pela primeira-dama no Rio de Janeiro, presidente diz que “ondas vindas da direita e da esquerda se juntam para construir o mar”

Lula e Janja em Restinga de Marambaia | Foto: Reprodução/Instagram
Siga-nos no

A primeira-dama Janja da Silva publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na praia da Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro. Na gravação, o presidente chama atenção para o fenômeno do mar com ondas cruzadas, resultado do encontro de duas ondulações vindas de direções diferentes.

ONDAS, UNIÃO E PRECONCEITO

Durante o vídeo, Lula faz uma analogia entre o fenômeno natural e a política:

“Essa é uma demonstração extraordinária até para acabar com o preconceito entre esquerda e direita. Aqui, a onda que vem da direita se junta com a onda que vem da esquerda e constrói o mar”, afirma o presidente.

MENSAGEM DE JANJA PARA 2026

Na legenda da publicação, Janja explica que a viagem teve como objetivo recarregar as energias e afirma que o casal presidencial entrará em 2026 com “toda a força”.

“Temos muito trabalho pela frente. Com disposição, diálogo e Brasil no coração, seguiremos juntos, cuidando do nosso país”, escreveu a primeira-dama.

RECESSO NA RESTINGA DA MARAMBAIA

Lula e Janja passaram cerca de uma semana na Restinga da Marambaia durante o recesso de Ano Novo. A região, localizada no litoral fluminense, é conhecida pelo acesso restrito e pela forte proteção das Forças Armadas.

A ilha abriga um centro de treinamento da Marinha do Brasil. Por ser uma área militar, o local já foi utilizado por outros presidentes como espaço de descanso e reclusão, justamente pela segurança e privacidade.

RETORNO ÀS AGENDA OFICIAIS

O presidente Lula retomou as agendas oficiais na última quarta-feira (7), após o período de descanso no litoral do Rio de Janeiro.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também