Lula será vacinado contra Covid em lançamento de campanha de imunização

A campanha também marca o início da aplicação no país das vacinas bivalentes, que são eficazes no combate tanto do novo coronavírus original quanto de suas variantes.

Avalie a matéria:
Lula | Ricardo Stuckert/Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai participar nesta segunda-feira do lançamento de uma campanha batizada de Movimento Nacional pela Vacinação, com o objetivo de incentivar a imunização no país. No evento, Lula receberá a quinta dose da vacina contra a Covid-19.

A campanha também marca o início da aplicação no país das vacinas bivalentes, que são eficazes no combate tanto do novo coronavírus original quanto de suas variantes mais recentes, como a ômicron.

A data da cerimônia foi escolhida porque no domingo completaram-se três anos do dia em que foi confirmado o primeiro caso de infecção pela Covid-19 no Brasil, em 2020. Desde então, a doença matou quase 700 mil pessoas no país.

Foto: Ricardo Stuckert 

Com o ato de se vacinar publicamente, Lula busca se contrapor ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que afirmou em público diversas vezes que não se imunizou contra a doença e colocou a segurança e a eficácia dos imunizantes em dúvida. O petista, por sua vez, divulgou ter tomado as quatro doses da vacina, antes de ser eleito. A vacina bivalente será direcionada inicialmente para grupos de risco, como idosos e imunocomprometidos.

De acordo com o Ministério da Saúde, 19,1 milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso. Além disso, 68,6 milhões não tomaram a terceira e outros 30,2 milhões não receberam a quarta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES