Mais uma cidade terá eleição em Dezembro

O relator da resolução aprovada ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral foi o juiz Ricardo Gentil Eulálio

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um município piauiense terá eleições no final do ano. Com a cassação do prefeito Higino Goió no início de novembro por corrupção eleitoral, compra de votos e abuso do poder, a cidade de São Pedro do Piauí, localizada na região do médio Parnaíba, escolherá o novo prefeito no dia 27 de dezembro. A data é a mesma escolhida para as eleições no município de Nossa Senhora dos Remédios, cujo prefeito também foi cassado pelo TRE.

O relator da resolução aprovada ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral foi o juiz Ricardo Gentil Eulálio. Dois candidatos disputarão o pleito, o presidente a Câmara Municipal e atual prefeito interino, o vereador Napoleão Cortez (PMDB) e o candidato derrotado nas eleições de 2008, Matias Araújo (PDT) disputam a preferência do eleitorado.

Processos - O prefeito de Campo Maior, João Félix e seu vice José Francisco de Araújo Oliveira foram absolvidos por unanimidade pelo TRE. Os gestores eram acusados de prática de propaganda eleitoral irregular, conduta vedata, captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico e de autoridade.

O desembargador Antônio Peres Parente, relator do processo, pediu o adiamento do julgamento do prefeito de Isaías Coelho, Everardo Araújo. O julgamento do prefeito de Arraial do Piauí, Numa Pereira Porto também foi adiado a pedido do relator, o juiz Ricardo Gentil. Por quatro votos a dois o prefeito de Pedro II, Alvimar Oliveira de Andrade, que também corria o risco de perder o mandato, continuará no cargo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES