SEÇÕES

Manifestantes pedem anistia e desafiam STF em atos pró-Bolsonaro pelo Brasil

Com pautas como anistia, liberdade e críticas ao STF, manifestantes se reúnem em cidades como São Paulo, Brasília e Teresina.

Manifestação pró-Bolsonaro foi realizada em Campo Grande (MS). | Foto: Chico Gomes/TV Morena
Siga-nos no

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro saíram às ruas neste domingo (3) em manifestações organizadas em diversas cidades do país. Os protestos pediram anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 e atacaram o Supremo Tribunal Federal (STF), com destaque para críticas ao ministro Alexandre de Moraes. Bolsonaro, impedido judicialmente de comparecer, participou por telefone de um dos atos.

São Paulo (SP)

Na Avenida Paulista, o ato foi liderado pelo pastor Silas Malafaia e contou com a presença do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB). Faixas pedindo anistia e críticas ao STF marcaram o protesto. Bandeiras dos Estados Unidos, de Israel e do Brasil estavam entre os símbolos mais exibidos pelos manifestantes.

Rio de Janeiro (RJ)

No Rio, o ex-presidente Jair Bolsonaro falou por telefone durante o ato. Seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), participou presencialmente e discursou para os apoiadores. O tom foi crítico ao Supremo Tribunal Federal e ao ministro Alexandre de Moraes.

Brasília (DF)

Na capital federal, manifestantes se reuniram na Esplanada dos Ministérios. Cartazes com pedidos de "liberdade" e anistia foram erguidos diante do Congresso Nacional. Não houve registro de ocorrências graves.

Salvador (BA)

Em Salvador, a manifestação ocorreu na orla da Barra e contou com um trio elétrico e orações conduzidas por lideranças religiosas locais. Os discursos focaram em críticas ao governo Lula e apoio a Bolsonaro.

Belém (PA)

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participou do ato na capital paraense. Em sua fala, defendeu valores conservadores e disse confiar no retorno político do ex-presidente.

Cidades do Sul

Em cidades do Sul do país, como Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), o vereador Carlos Bolsonaro esteve presente. Os atos seguiram o mesmo tom dos demais, com críticas ao STF e pedidos de anistia.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também