Marcos Do Val ganha apelido após comparação íntima com Dino e apaga foto

O senador bolsonarista fez uma comparação íntima com o ministro da Justiça, mas acabou deletando a publicação com a repercussão negativa.

Marcos Do Val e Flávio Dino | Reprodução/Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador bolsonarista Marcos Do Val (Podemos-ES) protagonizou na última quinta-feira, 01 de junho, mais um episódio polêmico e lastimável da política nacional, ao responder provocações nas redes sociais, o parlamentar publicou uma foto de sunga ao lado de outra do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), com uma legenda interpretada como maliciosa pelos internautas, alguns sugeriram quebra de decoro. "Li alguns falando da minha altura! Kkkkkk vou mostrar pra vocês quem é mais alto e que tem a melhor arma!", escreveu no Twitter.  

A comparação íntima com Flávio Dino gerou também um apelido jocoso ao senador, que não cabe ser citado publicamente. Posteriormente, ele acabou apagando a publicação controversa, mas a nova nomenclatura - que sugere que Marcos Do Val fica observando o órgão sexual masculino de outrem - promete acompanhar o parlamentar na sua atuação política.

Leia Mais

Reação de Do Val

A reação de Do Val veio mais uma vez em decorrência do desempenho de Dino em audiência na Comissão de Segurança Pública, em que o senador foi rebatido categoricamente, com respostas que catapultaram o capital político do ministro da gestão Lula. Na publicação, o parlamentar pontua ser da Swat (Polícia de Armas Táticas e Especiais, na sigla em inglês) e  Dino um “vingador”, em referência à uma das falas de Dino na Casa Legislativa.

O post polêmico de Marcos Do Val nesta quinta, 1º de junho, gerou reações também de políticos, como é o caso do ex-prefeito de Itainopólis (PI) e superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Piauí, Mainha, que comentou o caso no Twitter. 

"Senador da república, comparando o tamanho do pênis com o outro e se achando melhor, e o pior que tem gente que já passou da quinta série e acha engraçado, meu Espírito Santo!", escreveu.

Pedidos de convocação caem drasticamente

Levantamento feito nos sistemas da Câmara dos Deputados e no Senado do dia 09 de maio até 16 de maio, aponta que os requerimentos solicitando a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino (PSB-MA) caíram vertiginosamente na última semana. Antes da audiência em que o gestor confrontou os senadores Sérgio Moro (UB-PR), Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Marcos do Val (PL-ES), haviam sido protocolados 57 requerimentos somente na Câmara, na semana posterior, no entanto, nenhum foi pedido, nem mesmo os que abrangem somente informações, sequer as indicações, que também são comuns nas Casas Legislativas. 

O fato é que o desempenho de Dino nos 'embates' com os parlamentares têm dado visibilidade ao ministro e incomodado os adversários, que tratam os 'revides' do ex-governador do Maranhão como um 'deboche'. As respostas dadas por Dino especialmente a aliados mais radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro têm viralizado nas redes sociais, tornando-o o ministro mais popular do Governo Lula (PT). Ao que parece, pelo menos por enquanto, ele ganhará um 'descanso' da presença nas Casas Legislativas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES