Marina diz que Kassab pesca candidato em águas alheias

Marina participou nesta sexta-feira de entrevista exclusiva

Avalie a matéria:
|

A intenção do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, em alavancar o nome de seu secretário municipal do Verde e Meio-Ambiente, Eduardo Jorge (PV), à sua sucessão, é vista pela ex-candidata à presidência da República, Marina Silva, como uma pesca em águas alheias. Segundo ela, o PV precisa primeiro passar pelo seu processo interno, para depois pensar em ter um candidato que seja coerente ao que se espera do partido.

"Tudo bem que queremos que o PV seja um partido em rede, capaz de dialogar com os núcleos vivos da sociedade, mas daí a pescar em águas alheias é outra coisa", disse. De acordo com ela, além de Eduardo Jorge, o ex-candidato ao Senado Ricardo Young (PV) já manifestou interesse em disputar o pleito. Fabio Feldmann, que tentou o governo do Estado pelo partido, não pretende encarar a disputa à prefeitura, mas sim trabalhar pelo nome que o partido escolher.

Marina afirmou que o PV tem de fazer um planejamento forte para todas as capitais e ser transparente em suas decisões internas. "Não se pode pensar apenas no poder pelo poder. Passamos a campanha inteira falando em um jeito diferente de se fazer política e o partido tem de se democratizar. As escolhas não podem ser feitas de cima para baixo e as bases precisam ser ouvidas", afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES