Mercadante tem alta e deixa hospital após 3 dias internado

Inflamação no abdômen foi tratada com dieta e antibiótico. Ministro da Educação ficará uma semana de repouso, sem compromissos.

Avalie a matéria:
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em audiência pública na Comissão de Educação da Câmara | Antonio Cruz/ABr

O ministro da Educação, Aloizio Mercandante, teve alta no início da noite deste sábado (20) e deixou o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após três dias internado.

Segundo a assessoria de imprensa do ministério, na última quinta-feira o ministro sentiu dores no corpo e decidiu procurar o atendimento de emergência e foi diagnosticada inflamação discreta na região do abdômen.

"Foi diagnosticado um processo inflamatório discreto, compatível com apendagite epiplóica, cujo tratamento é clínico, consistindo de dieta alimentar, antibiocoticoterapia e repouso", segundo nota do hospital divulgada na última quinta-feira.

Ainda de acordo com a assessoria do ministério, os médicos recomendaram repouso de uma semana e o ministro não terá compromissos oficiais.

"O Exmo. Sr. Ministro de Estado da Educação, Aloizio Mercadante, teve alta hospitalar no final da tarde do último sábado. O estado de saúde do Ministro é excelente, sendo, porém, recomendado pelos médicos do HFA que assistem ao paciente, repouso domiciliar durante a próxima semana", diz nota assinada pelo diretor do hospital, Túlio Fonseca Chebli.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES