Merlong Solano é cotado para vice da Comissão de Finanças e Tributação

Os vice-presidentes serão eleitos em outra data e o deputado Merlong Solano (PT) está entre os cotados para assumir a vaga.

Merlong Solano | Divulgação Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputado elegeu nesta quarta-feira (15) o deputado petista Paulo Guedes (MG) como novo presidente. Os vice-presidentes serão eleitos em outra data e o deputado Merlong Solano (PT) está entre os cotados para assumir a vaga. Merlong é membro titular da CFT e comandou a sessão que elegeu Guedes para a presidência da Comissão.

Deputado federal Merlong Solano (Divulgação)

Com formação em Economia e grande experiência na gestão pública piauiense, o parlamentar destacou que vai levar seus conhecimentos de economista para ajudar a aprovar projetos que sejam de interesse dos brasileiros. “Quase todos os projetos que chegam à Câmara dos Deputados passam pela Comissão de Finanças e Tributação, inclusive os projetos de interesse do governo federal. Vamos trabalhar em conjunto para fazer com que os projetos andem na velocidade que o povo precisa e aprovar o que for de interesse do brasileiro”, destacou o petista.

A Comissão de Finanças e Tributação tem como atribuição avaliar e votar a adequação orçamentaria e financeira de diversos projetos, além de discutir o mérito de matérias relativas ao sistema financeiro, à dívida pública, às taxas de juros, etc. “A maioria dos projetos que interessa à economia, à geração de emprego e renda e à tributação passam por esta comissão. O Brasil precisa fazer uma reforma tributária urgente e a CFT dará a sua contribuição para isso também”, garantiu Merlong.

Comissões

Além de integrar a Comissão de Finanças e Tributação, o deputado Merlong Solano também assume, a partir desta quarta-feira (15), como membro suplente nas comissões dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de Minas e Energia e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. “Com a saída da deputada Rejane Dias, que tinha um grande trabalho na área da inclusão à pessoa com deficiência, abracei esta causa e vou trabalhar para garantir a implementação de políticas públicas para a população com deficiência. Agricultura familiar e incentivo às energias limpas também são setores que o nosso mandato abraça, por isso integro essas comissões como suplente”, explicou o deputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES