SEÇÕES

Ministro Boulos percorrerá 26 capitais em 6 meses; saiba quando virá a Teresina

Guilherme Boulos, ministro da Secretaria-Geral, visitará Teresina em fevereiro com o programa Governo na Rua. Acesse serviços e informações do governo Lula.

Guilherme Boulos | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos (PSol-SP), incluirá Teresina no roteiro das viagens que retomará a partir da próxima semana para divulgar ações do governo federal por meio do programa Governo na Rua. A capital piauiense está prevista no cronograma do mês de fevereiro e será uma das 26 capitais visitadas ao longo de seis meses.

A iniciativa é a principal aposta da pasta para aproximar o governo do presidente Lula da população das periferias, levando serviços e informações diretamente às comunidades. O programa foi lançado no fim do ano passado e já teve edições no Sol Nascente, no Distrito Federal, e na favela de Heliópolis, em São Paulo.

Antes de chegar a Teresina, Boulos inicia a nova rodada de agendas no próximo dia 23, em Macapá (AP). Na sequência, estará em Porto Alegre (RS). Fevereiro será marcado por visitas ao Centro-Oeste e ao Norte do país, incluindo Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Palmas (TO) e, agora, a capital do Piauí.

Os meses de março, abril e maio concentram o maior número de viagens, com cinco a seis capitais visitadas por mês. A meta do ministro é percorrer todas as capitais brasileiras até o fim de junho, antes do início do período do defeso eleitoral, que restringe ações de publicidade institucional.

Programa Governo na Rua

O Governo na Rua tem como objetivo oferecer serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, emprego e renda, além de facilitar o acesso da população a programas do governo federal. A ação é coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência e conta com a participação de outros ministérios.

Durante os eventos, realizados sempre em regiões populares, a população pode acessar serviços de órgãos como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Caixa Econômica Federal, entre outros atendimentos.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também