Ministro do Turismo quer retomar Rota das Emoções e Prodetur

Novo projeto vai abranger Rota das Emoções Ananias Ribeiro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro interino do Turismo, Roberto Alves, estabeleceu um cronograma para agilizar a conclusão de obras turísticas importantes para o Piauí. Em reunião com o governador Wellington Dias, o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira, e o superintendente de Representação do Estado em Brasília, Roberto John, o ministro manifestou interesse na retomada da Rota das Emoções e sinalizou para o retorno do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Uma das obras prioritárias é o aeroporto da cidade de São Raimundo Nonato, que ainda necessita de recursos para obras complementares. Há também uma emenda do deputado Paes Landim para asfaltamento urbano e saneamento na parte histórica da cidade, que se soma com investimentos próprios do Estado.

Entendimentos foram iniciados com relação a novos investimentos, como o Centro de Eventos de Teresina. "Temos empenhados R$ 40 milhões. Apresentamos um cronograma, o ministério deu parecer favorável e agora temos que tratar com o Ministério do Planejamento sobre o cronograma de liberações", esclarece o governador, destacando o esforço para a conclusão do Centro de Convenções de Teresina.

A retomada da Rota das Emoções, que envolve os Estados do Piauí, Maranhão e Ceará, mais 12 municípios e diversos órgãos federais, foi outro tema da reunião.

A proposta é realizar um encontro no litoral piauiense e ter um integrante da equipe ministerial, visando revitalizar essa que é a primeira experiência de consórcio na área e que extrapola o turismo, incluindo comunicação, infraestrutra, saneamento, dentre outros.

O objetivo, segundo o governador, é focar no turismo externo. "O turismo interno já quadruplicou em relação a 2005, quando iniciamos o consórcio. No orçamento deste ano consta uma rubrica do Ministério para a Rota das Emoções.

Cerca de R$ 3,6 milhões, para qualificação, implantação de hotel-escola nas cidades polos, gastronomia, dentre outros", lembra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES