O ministro Alexandre de Moraes, do STF, negou o pedido do vereador Carlos Bolsonaro (PL) para visitar o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, no próximo domingo (7), data de seu aniversário.
Regras de visita não permitem domingos
Na decisão, Moraes explicou que as regras de visitação para familiares estão restritas às terças-feiras e quintas-feiras, das 9h às 11h, com duração de 30 minutos e limite de dois familiares por dia, individualmente.
Por esse motivo, o ministro indeferiu o pedido de remarcação da visita, originalmente prevista para 4 de dezembro, já que a portaria não autoriza visitas aos domingos.
Tais regras são obrigatórias e destinadas a garantir a segurança de todos na Superintendência da Polícia Federal, não cabendo ao custodiado escolher os dias e horários de visitação, uma vez que se encontra cumprindo pena privativa de liberdade por condenação penal definitiva, diz a decisão.
Carlos Bolsonaro lamenta negativa
Nas redes sociais, o vereador lamentou a decisão e afirmou que fez o pedido justamente por ser seu aniversário. “Pedi para visitar meu pai, mesmo que fosse pelos 30 minutos estabelecidos, no dia do meu aniversário, 7 de dezembro, e o pedido foi indeferido por Alexandre de Moraes”, escreveu.