O ex-governador de Minas Gerais Newton Cardoso (MDB) faleceu na madrugada deste domingo (2), aos 86 anos, em Belo Horizonte.
COMO ACONTECEU
O deputado federal Newton Cardoso Júnior (MDB) informou aue o pai estava hospitalizado há alguns dias no Hospital Orizonti, no bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul da capital mineira. No entanto, não especificou o período exato da internação. Segundo ele, a causa da morte foi uma falência múltipla de órgãos.
VELÓRIO
O velório ocorrerá na manhã desta segunda-feira (3), a partir das 10h, no Palácio da Liberdade, com honras de Estado em reconhecimento ao período em que Cardoso governou Minas Gerais e à sua trajetória política.
De acordo com Newton Cardoso Júnior, o corpo será cremado em uma cerimônia restrita à família.
Newton Cardoso teve uma carreira política marcante em Minas Gerais, ocupando cargos importantes como governador do estado (1987-1991), vice-governador, prefeito de Contagem por três mandatos e deputado federal por três legislaturas. Além de sua trajetória política, Newton também era advogado, administrador e empresário, com forte presença em diversos setores.