MPF investiga cinco municípios do PI

No último mês foram abertos 11 procedimentos investigatórios envolvendo gestores e órgãos piauienses.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos cinco prefeitos estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal. No último mês foram abertos 11 procedimentos investigatórios envolvendo gestores e órgãos piauienses. As cidades de Água Branca, Piripiri, São Julião, Lagoa do Piauí e Piracuruca são alvos da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, sediada em Brasília.

O órgão atua na coordenação, integração e revisão de casos relacionados a improbidade administrativa no âmbito federal. Em Piracuruca, serão averiguadas supostas irregularidades vinculadas a recursos da saúde repassados ao município para aquisição de cestas básicas e distribuição à população. Já em Piripiri, supostas irregularidades ocorridas no Conselho Municipal do FUNDEB do município serão investigadas.

Foi pedida ainda a adoção de medidas fiscalizatórias, referentes a possíveis irregularidades nos contratos de concessão de uso comercial de áreas aeroportuárias do Piauí. O relatório 193º da CGU (Controladoria Geral da União) apontou suposta irregularidade na aplicação de recursos federais que deverão ser fiscalizadas pelo MPF.

A ausência de pagamento para alguns bolsistas do curso de mestrado da Universidade Federal do Piauí, custeados com recursos federais repassados à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí ? FAPEPI, e o relatório nº 254/2004 da CGU, em São Julião, referente a irregularidades na aplicação de recursos federais destinados ao PETI- Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, também serão objeto de investigação federal.

Obras de assentamento no Platô de Guadalupe e a 28ª Etapa do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos em Lagoa do Piauí, além de supostas irregularidades nas contas prestadas pelo ex-prefeito do Município de Vera Mendes, são algumas das ações que também passarão pelo crivo dos procuradores federais. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES