Nº 2 de Flávio Dino, Cappelli diz que não seguirá no Ministério da Justiça

O cargo de secretário-executivo é considerado o segundo em hierarquia, ficando abaixo apenas do próprio ministro

Avalie a matéria:
Nº 2 de Flávio Dino, Cappelli diz que não seguirá no Ministério da Justiça | Fernando Frazão/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, anunciou nesta quinta-feira (11) ao blog da Nana Flor, que não permanecerá na pasta após a saída do ministro Flávio Dino, que em breve assumirá como ministro do Supremo Tribunal Federal.

Cappelli informou que planeja tirar férias nas próximas semanas, já previamente agendadas, e posteriormente retornará a Brasília para auxiliar na transição para a nova equipe ministerial. O cargo de secretário-executivo é considerado o segundo em hierarquia, ficando abaixo apenas do próprio ministro.

No âmbito do governo, há convicção de que o próximo ministro da Justiça será o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski, faltando apenas o anúncio oficial. Lewandowski teve encontros com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última segunda-feira (8) e na noite de quarta-feira participou de uma reunião prolongada no Palácio da Alvorada, agora com a presença de Flávio Dino.

Um terceiro encontro está agendado para a manhã desta quinta-feira (11). Cappelli comunicou a interlocutores que só continuaria no Ministério da Justiça se pudesse manter o cargo de secretário-executivo, o que, dado o cenário atual, parece improvável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES