Na AL, Tererê acusa João de Deus

Tererê ocupou a tribuna para se defender de críticas do parlamentar petista

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Deusimar Brito, o Tererê (PSDB), acusou hoje (22) o deputado João de Deus, líder do PT, de ocupar a tribuna da Assembléia Legislativa para apresentar realizações mentirosas do Governo do Estado.

Tererê, que ocupou a tribuna para se defender de críticas do parlamentar petista, indagou a João de Deus se foram concluídas as obras do Porto de Luiz Correia, da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), das cinco hidroelétricas e da rodovia Transcerrados.

O deputado tucano afirmou que, ao contrário do que disse João de Deus, não faz pronunciamentos seguindo orientação do PSDB. Ele disse que realiza seus discursos porque é inteligente e formado em Direito.

Em aparte, o deputado Marden Menezes (PSDB), 3º Vice-presidente da Assembléia, disse que Tererê trata a todos com respeito, é sério, honesto e aguerrido.

O deputado Roncalli Paulo, líder do PSDB, afirmou que Tererê deve continuar de cabeça erguida e o deputado Mauro Tapety (PMDB) declarou que o estilo do parlamentar tucano deve ser respeitado.

O deputado Warton Santos (PMDB) disse que a oposição está em seu papel de fiscalizar o Governo, mas, também, pode sofrer críticas.

Ao concluir o seu pronunciamento, Tererê pediu respeito à sua pessoa e ao trabalho que realiza na Assembléia Legislativa.

JOÃO DE DEUS DIZ QUE TERERE É CONTRA O POVO

Ao ocupar a tribuna da Assembléia Legislativa, o deputado João de Deus, líder do PT, disse que o deputado Deusimar Brito, o Tererê (PSDB), é contra o povo, pois discorda da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) adotada pelo Governo com o objetivo de baratear os preços de eletrodomésticos.

João de Deus afirmou que os pobres podem agora comprar geladeiras, fogões e outros produtos a preços mais acessíveis. ?O deputado Tererê é contra o Bolsa Família e outros programas sociais do Governo?, assinalou ele.

O líder petista declarou que a oposição, especialmente o PSDB, está incomodada com os Governos do PT nas áreas federal e estadual. Ele acentuou que, quando o povo compara os Governos do PSDB e do PT, a aprovação do presidente Lula aparece em primeiro lugar.

João de Deus acusou o PSDB de governar para os ricos, tendo realizado a privatização de órgãos públicos e congelado o salário mínimo quando estava no poder.

Em aparte, o deputado José Pinto de Mesquita, o Dr. Pinto (PDT), disse que, no Governo Fernando Henrique Cardoso, as prefeituras não recebiam recursos para a área social, ao contrário do que ocorre atualmente no Governo Lula.

João de Deus afirmou ainda que perdoa o deputado Tererê porque ele não fala o que pensa, mas, sim, ?o que pensa o seu partido, o PSDB?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES