Na Colômbia, Lula se reúne com o presidente Gustavo Petro

Presidentes vão tirar foto oficial e terão reuniões. À tarde, os dois participam de abertura de evento literário.

Na Colômbia, Lula se reúne com o presidente Gustavo Petro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrou-se com o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, em Bogotá. Lula chegou ao país para uma visita oficial na terça-feira (16).

Os primeiros compromissos de Lula incluem uma reunião de trabalho com Petro, seguida pela assinatura de acordos e um almoço na Casa de Nariño, o palácio presidencial colombiano.

À tarde, os presidentes participam de um fórum empresarial e da abertura da Feira Internacional do Livro de Bogotá. O Brasil é o país homenageado desta edição da feira, um dos principais eventos culturais da Colômbia.

Esta é a sua segunda visita de Lula à Colômbia no terceiro mandato presidencial. A primeira ocorreu em julho de 2023, quando esteve com Petro em Leticia, cidade amazônica na fronteira entre os dois países, para um fórum sobre desenvolvimento sustentável da floresta.

Entre os temas que devem ser tratados por Lula e Petro está a eleição presidencial na Venezuela. A votação está marcada para 28 de julho sob desconfiança da comunidade internacional a respeito da lisura da disputa, na qual o presidente Nicolás Maduro tentará o terceiro mandato consecutivo. Maduro é herdeiro político de Hugo Chávez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES