“Não houve derrota da Prefeitura”, diz João Henrique sobre orçamento

Secretário diz que a aprovação do orçamento é resultado de muitas conversas entre o Executivo e o Legislativo.

Avalie a matéria:
Secretário João Henrique | Portal Meio Norte

Com experiência de quem foi parlamentar por três mandatos, o secretário municipal de Planejamento, João Henrique, afirma que não houve derrota do Prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal de Teresina. 

“O que houve foi um acordo. Isso é natural”, disse, afirmando que neste momento, o presidente eleito, Lula, está trabalhando intensamente na busca de acordo junto ao Parlamento para votar a PEC da Transição. “Aqui é do mesmo jeito, a diferença é que ocorrem em esferas diferentes de Governo”, diz.

Secretário João Henrique aponta obras que serão executadas em 2023 (Portal Meio Norte)

Segundo o secretário foram muitas conversas entre o Executivo e o Legislativo Municipal que resltaram na aprovação do orçamento que é o mais importante para cidade.

Ele disse que o parlamentar tem o direito de emendar o orçamento e o Executivo tem que se adaptar ao valor remanejado. O orçamento passa um ano sendo estudado e a partir de janeiro já começa a trabalhar o orçamento do ano 2024. 

“É um trabalho delicado e difícil e o que se manda para Câmara dentro do entendimento do Executivo é o melhor, mas isso não implica dizer que os parlamentares não possam entender de outra forma. É o direito deles, de modificar o orçamento e o que foi feito foram tratados e conversas e dentro disso se chegou a um final feliz que contemplou todas as pastas”, explica o secretário, declarando que a Prefeitura não perdeu nada.

Ao falar de eleição municipal, o secretário disse que é um horizonte adiante. “Vamos trabalhar 2023 e deixar que o prefeito mostre obras do porte da Casa da Mulher Brasileira, que está sendo feito aqui e várias outras e depois discutir o que pode ser feito. Uma coisa é certa, o prefeito Dr. Pessoa será candidato a reeleição”, disse.

Com relação a chapa com Jeová Alencar, João Henrique disse que se hoje fosse 2024, a chapa Dr. Pessoa com Jeová seria muito forte.

Obras em 2023

O secretário diz que a Prefeitura buscou recursos para investimentos e para 2023, diz que há um portfólio significativo de obras para Teresina e citou a construção de uma passarela sobre o Rio Poti com bela arquitetura para embelezar a cidade.

O Hospital da Mulher está sendo programado e está sendo discutido sobre o imóvel que será ao lado do HUT e em janeiro deve ser iniciado o processo de licitação.

“Temos a previsão de que possamos em janeiro iniciar a licitação do rebaixamento das avenidas Miguel Rosa com Frei Serafim. Há obras significativas a serem executadas em 2023.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES