O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) subiu o tom nas redes sociais nesta terça-feira (06), após o vereador Pedro Rousseff (PT-MG) criticar sua postura referente a prisão de Nicolás Maduro. O vereador também sugeriu que o deputado fosse preso, e o mesmo respondeu.
Na segunda-feira (05), Pedro Roussef compartilhou uma publicação no X, antigo Twitter, onde Nikolas aparece respondendo uma jornalista sobra invasão dos EUA a Venezuela, e o mesmo sugere que os Estados Unidos também realize uma intervenção no Brasil.
Na postagem, o vereador de Belo Horizonte pede a cassação e prisão do parlamentar. Em resposta, Nikolas compartilhou:
“Maduro não deve ser preso por ser um ditador, mas eu devo ser preso por um meme. Vão se lascar, vão kkkkkkkkk”
Acusações
Desde o último sábado (03), o deputado tem compartilhado publicações tendenciosas, onde vincula o nome do ditador Nikolás Maduro ao Partido dos Trabalhadores, e ao presidente Lula (PT).
Após um desses memes, onde uma montagem mostra o presidente em exercício sendo conduzido por políciais americanos, o PSol acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR), acusando Nikolas de "apoio à uma eventual Interferência do poder dos Estados Unidos contra a ordem democrática do país", diz a ação.