O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) passou a utilizar um colete à prova de balas neste sábado (24) durante a “Caminhada da Liberdade”.
O parlamentar resolveu seguir a orientação da sua equipe de segurança durante o evento após supostas ameaças de violência contra Nikolas.
Já se totalizam seis dias que aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro iniciaram o ato batizado pelo deputado de “Caminhada da Liberdade”. Na tarde deste sábado, Nikolas e o grupo que o acompanha passavam por Santa Maria (DF), próximo à Estátua do Chifrudo.
ENTENDA O MOVIMENTO
Intitulada como a “Caminhada da Liberdade”, o movimento reúne apoiadores do Bolsonarismo que se dirigem a pé até o Distrito Federal.
Os aliados do ex-presidente protestam contra a condenação dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, assim como, pela prisão domiciliar de Bolsonaro.
Nesta sexta-feira (23), os manifestantes também estiveram acampados no Complexo da Papuda, onde Bolsonaro cumpre pena. Eles foram removidos do local após determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes.