Nova secretaria da PMT terá papel técnico na produção agrícola

Secretário de Governo, Adolfo Nunes, diz que nova secretária terá papel eminentemente técnico

Avalie a matéria:
Secretário Adolfo Nunes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Do preparo da terra até a comercialização da produção. Essa é a proposta da Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (SEMP), que terá segunda votação na Câmara Municipal.

Segundo o secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Adolfo Nunes, a estrutura da nova secretaria é pequena. "Ela será técnica e tem como finalidade incentivar, estimular e orientar a produção", explica, enfatizando que o Prefeito Dr. Pessoa com essa secretaria quer ampliar a produção agrícola de Teresina, uma capital banhada por dois rios perenes e detentora de grande área rural.

O plano é estimular a produção, gerar emprego e renda na zona rural e fazer com que os produtos sejam comercializados na Ceasa e nos supermercados da capital. 

Secretário Adolfo Nunes diz que nova secretaria terá papel técnico

Segundo o secretário, Dr. Pessoa diz ser inconcebível que Teresina com toda sua área rural ser responsável por uma quantidade mínima de frutas e verduras na Ceasa e nas redes de supermercados.

O secretário Adolfo Nunes diz que a Prefeitura tem a Secretaria de Desenvolvimento Rural, responsável pelo desenvolvimento técnico, abastecimento de água, extensão de rede elétrica, estrada, construção de chafariz e outras demandas. "A Secretaria de Produção Agropecuária vai ser eminente de apoio técnico no cultivo, preparo do solo, produção até a comercialização", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES