Partidos pedem Comissão Especial e PL das Fake News pode ser adiada

PL das Fake News aborda temas que são tratados em mais de quatro comissões da Câmara.

Avalie a matéria:
Câmara Federal | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diferentes partidos protocolaram requerimentos na Câmara dos Deputados para a instauração de uma Comissão Especial de Projeto para análise do texto do Projeto de Lei das Fake News, que pode levar mais tempo do que o previsto para ser aprovado. 

Desde o final de março, representantes do PDT, PSol e União Brasil solicitaram a instauração da comissão, que tem como relator o deputado Orlando Silva (PCdoB). Esses pedidos são contrários ao pedido de urgência apresentado pelo parlamentar, que visa acelerar a aprovação do projeto.

Além disso, o deputado Mendonça Filho (União-PE) apresentou dois pedidos para a instauração da comissão, sendo que ele teve o apoio de 106 colegas de diferentes partidos, como MDB, PSD, Republicanos e Patriota

Segundo o parlamentar, o PL das Fake News aborda temas que são tratados em mais de quatro comissões da Câmara, o que, de acordo com o regimento, exige a análise do mérito por uma Comissão Especial. Essa movimentação ocorre porque o relator Orlando Silva deseja votar a urgência do projeto já nesta semana. Ele foi derrotado em 2022, quando o Plenário rejeitou um pedido semelhante para o mesmo texto.

Petistas preparam pressão a Campos Neto no Senado para redução dos juros

“Timing técnico é diferente do político”, afirma Campos Neto

Com Campos Neto na plateia, Pacheco cobra 'redução imediata' dos juros

O Projeto de Lei das Fake News, também conhecido como Projeto de Lei 2630/20, propõe a criação da Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet. O texto foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) em 2020 e tem sido alvo de debates e discussões no Congresso Nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES