PDT diz que pode ser 3ª via de vice de Wilson Martins

O argumento do partido é o de que não enfrenta rejeição de nenhum partido, como vem acontecendo com o PT e PMDB

Avalie a matéria:
Deputado estadual Flávio Nogueira. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto o PT e PMDB ainda não foram definidos na composição do governador Wilson Martins (PSB) para o governo do Estado, o PDT diz que pode ser a alternativa para solucionar o impasse da chapa governista. A afirmação é do deputado estadual Flávio Nogueira, que é presidente do diretório regional do PDT no Estado, que argumentou que o partido pode ser a 3ª via porque não enfrenta rejeição de nenhum partido.

O PDT vem mantendo as pretensões de pleitear ou a vaga de vice-governador, a primeira suplência do ex-governador Wellington Dias (PT), ou ainda a presidência da Assembléia Legislativa. A disputa pelo Senado foi descartada pelo partido. ?Mantemos nossa pretensão inicial. Sempre buscamos construir um entendimento, sem criar conflitos, sem vetar nomes?, argumentou, acrescentando que confia nas negociações que deverão ser feitas pelo governador Wilson Martins para a composição da chapa majoritária. O partido ainda não definiu o nome que deverá entrar na costura de alianças com o PSB.

Enquanto mantém alianças para a chapa majoritária, o PDT afirma que a estratégia do partido é não fazer aliança para chapa proporcional para deputado estadual. A custura de alianças com outros partidos se daria apenas para as composições federais. O partido deverá lançar 14 nomes para deputados estaduais e outros três para deputado federal. ?A idéia é pelo menos manter o número de deputados estaduais e um federal?, adiantou. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES