PF faz megaoperação para prender mais de 200 foragidos e condenados por atos do 8/1

Até o momento, 38 pessoas foram presas, das quais 107 estavam foragidas

Avalie a matéria:
Atos golpistas do 8 de janeiro | Reprodução

A Polícia Federal realizou uma operação nesta quinta-feira (6) para prender foragidos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas. Os policiais cumpriram 208 mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 18 estados e no Distrito Federal, visando à captura de investigados e condenados. Até o momento, 38 pessoas foram presas, das quais 107 estavam foragidas.

Depredação do prédio dos três Poderes por apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

Operação Lesa Pátria

A ação faz parte de mais uma fase da Operação Lesa Pátria. Segundo a Polícia Federal, os envolvidos descumpriram medidas cautelares judiciais ou fugiram para outros países para evitar a aplicação da lei penal. A principal rota de fuga identificada pelos investigadores é a Argentina, onde vários dos foragidos buscaram refúgio.

Depredação do prédio dos três Poderes por apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

crimes associados

Os crimes associados aos envolvidos nos atos de janeiro incluem abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição ou deterioração de bens especialmente protegidos. A operação continua em andamento, com a expectativa de novas prisões e a cooperação internacional para a captura dos foragidos.

Esta matéria está sendo atualizada...

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES