Piauí atrairá 250 investidores em maior evento de energia solar

A conferência contará com a presença do governador Wellington Dias (PT)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No pódio da geração de energia limpa do país, o Piauí consolida mais uma vez a sua força no setor e foi escolhido para sediar a 10º SolarInvest, conferência nacional de energia solar. O evento será realizado em Teresina, nos dias 26 e 27 de março. 

A conferência contará com a presença do governador Wellington Dias (PT), além de executivos e investidores do setor, sendo conduzida em parceria com o Centro de Estratégias em Recursos Naturais & Energia e a empresa Viex.

A importância do Piauí no setor de energias renováveis pode ser mensurada, dados d Associação da Indústria Solar Fotovoltaica (Absolar) confirmam que o Piauí abriga a maior usina de energia solar da América do Sul, situada em Ribeira do Piauí, município localizado a 490 km de Teresina. Ao todo, o empreendimento conta com quase um milhão de painéis distribuídos numa área do tamanho de 700 campos de futebol. A produção é suficiente para abastecer diariamente uma cidade com 1,2 milhão de pessoas, ou seja, mais do que a população teresinense.

Na ocasião, estarão no centro dos debates pautas como o potencial econômico na cadeia de produtos e serviços, a vocação e função da energia solar centralizada na matriz elétrica nacional, os efeitos projetados para o advento dos telhados solares, e exemplos de empreendedorismo no setor fotovoltaico.

Nisso, a SolarInvest estima atrair 250 participantes, incluindo empreendedores, empresas de energia renovável, investidores e financiadores e fornecedores de equipamentos e serviços da cadeia solar fotovoltaica.

Governo do Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES