SEÇÕES

Piauiense na lista! Esses políticos foram acusados por assassinatos cruéis - Feminicídio

Relembre casos chocantes de vereadores envolvidos em crimes no Brasil. Assassinatos, feminicídio e violência política. - Feminicídio

Slide 5 de 5

Feminicídio

Siga-nos no

Mais de 30 anos após o crime, o vereador Otávio Fernandes da Cunha recebeu a pena de 13 anos e seis meses de prisão em regime fechado. Ele foi considerado culpado pelo assassinato de sua esposa, a professora Auxiliadora Bossa da Cunha, ocorrido em 5 de janeiro de 1991, quando ainda exercia o cargo de prefeito de Figueirópolis D’Oeste.


Júri popular decide após décadas

O julgamento foi realizado em 19 de abril, no Fórum da Comarca de Jauru, e teve a condução do juiz substituto Cristiano dos Santos Fialho, com a atuação do promotor de Justiça Marcelo dos Santos Alves Corrêa. O caso foi enquadrado como homicídio qualificado por motivo fútil.


O crime em detalhes

Na noite da tragédia, Otávio Cunha teria chegado em casa embriagado e iniciado uma discussão com a esposa por conta de uma porta deixada aberta. Durante a briga, ele disparou contra a cabeça de Auxiliadora, que morreu no local.

Após o assassinato, o então prefeito fugiu, mas se entregou à Justiça 13 dias depois. Desde então, respondeu ao processo em liberdade, até ser condenado pelo júri mais de três décadas depois.

Carregue mais