SEÇÕES

PL decide manter deputado federal que fez elogios a Alexandre de Moraes

Partido Liberal (PL) decide não expulsar o deputado Antonio Carlos Rodrigues após críticas ao ministro Alexandre de Moraes. Entenda a decisão e o futuro do deputado.

PL decide manter deputado federal que fez elogios a Alexandre de Moraes | Foto: Agência Câmara
Siga-nos no

O Partido Liberal (PL) decidiu não expulsar o deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (SP) de seus quadros.

O parlamentar havia se tornado alvo da cúpula da legenda após criticar as sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na ocasião, o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, chegou a anunciar publicamente que Rodrigues seria expulso. Dias depois, em entrevista ao g1, mudou o tom e afirmou que a situação deveria ser analisada pelo Conselho de Ética do partido.

Após a avaliação, o órgão responsável pelos processos disciplinares concluiu que não havia motivo para expulsão, optando por aplicar apenas uma advertência formal ao deputado.

“O Conselho de Ética do Partido Liberal concluiu que não havia fundamento legal para a instauração de processo ético-disciplinar contra o deputado Antonio Carlos Rodrigues, sendo a medida mais adequada, considerando os fatos, adverti-lo e recomendar que não reincida nesse tipo de conduta”, declarou o colegiado em nota.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também