Por conta da crise,27 municípios alteram o expediente

Outras 70 Prefeituras do Piauí já reduziram os cargos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) indica que 70 Prefeituras do Piauí já reduziram os cargos comissionados ou o quadro de funcionários para se adequarem a crise financeira que assola esses entes.

Por outro lado, 27 Prefeituras alteraram o horário de expediente dos órgãos municipais para economizar. A realidade é similar a encontrada no final do ano passado, quando os gestores também emitiram decretos de contingenciamento, impondo soluções firmes.

Dados colhidos através do Finbra (Finanças do Brasil), catalogado pelo Tesouro Nacional, apontam que os gastos com pessoal nos municípios do Piauí já ultrapassam a marca de R$ 3,5 bilhões; o que ressalta o desafio em apertar as contas de final de ano.

A Confederação traçou um panorama dos entes federativos e apontou as dificuldades na área econômica, indicando que os aspectos destacados só reforçam a existência de uma crise financeira generalizada no ente federado menos favorecido no atual modelo de pacto federativo. "O aumento das responsabilidades dos Municípios, agregada à alta dependência financeira das transferências de outros entes colocaram as prefeituras em dificuldade financeira no último ano. Esse cenário implica diretamente no pagamento da gratificação natalina aos servidores públicos municipais", esclarece.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES