SEÇÕES

“Posso ser preso amanhã cedo”, afirma Bolsonaro durante entrevista

Em entrevista ao “Leo Dias TV”, Bolsonaro disse viver com a possibilidade de “ser preso amanhã cedo” ao ser questionado sobre uma eventual condenação

Bolsonaro afirma que pode "ser preso amanhã" | Foto: Daniel Marenco
Siga-nos no

Nesta terça-feira (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que pode "ser preso amanhã cedo" após questionamento sobre a possibilidade de sua condenação.

Em entrevista ao "Leo Dias TV", o es-presidente disse:

É horrível. Mas eu não reclamo para a minha mulher, não reclamo para ninguém, eu vou enfrentar tudo. Eu posso ser preso amanhã cedo.

Na semana passada, Bolsonaro foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) junto a outras 33 pessoas por envolvimento em um trama golpista. Ele foi acusado pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameça contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima e deterioração de patrimônio tombado.

A defesa de Bolsonaro avaliou a denúncia como "inepta" e afirma que foi baseada em uma "única delação", a de Mauro Cid.

papel do stf no brasil

O ex-presidente também teceu comentários sobre o papel do Supremo Tribunal Federal (STF) no Brasil, instância em que tramita seu processo.

O Supremo ganhou uma função muito política. Não é função dele decidir sobre certas coisas.

Bolsonaro também disse que espera imparcialidade em seu julgamento na Corte.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também