Prefeita de Canoinhas, em SC, joga livros no lixo e defende censura: “porcaria”

Em seguida, a prefeita Juliana Maciel defende a censura nas bibliotecas e o controle da leitura das crianças e adolescentes

Avalie a matéria:
Prefeita de Canoinhas, em SC, joga livros no lixo sem citar título: “Porcaria” | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra a prefeita de Canoinhas (SC), Juliana Maciel (PL), jogando uma pilha de livros no lixo e defendendo a censura nas bibliotecas.

"Eu jamais jogaria livro no lixo, mas porcaria numa biblioteca aqui do nosso município não vai ter mais não", inicia Juliana Maciel, sem especificar quais obras são essas que ela classifica como "porcaria".

Em seguida, Juliana Maciel ataca a "Mundoteca" e, consequentemente, o governo Lula (PT), a quem atribui o "tipo de coisa" que ela joga no lixo. No entanto, o projeto em questão foi criado em 2019, ainda na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para incentivar a reforma e construção de novas bibliotecas.

Além disso, a "Mundoteca" realiza o exercício da leitura a partir de atividades lúdicas. Tais espaços são efetivados com recursos do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) via Lei Rouanet a partir do Ministério da Cultura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES