SEÇÕES

Prefeito morto a tiros no Piauí: Julgamento do acusado ocorre hoje

Felipe Anderson responde por homicídio qualificado e será julgado pelo Tribunal do Júri de Luzilândia.

Acusado de matar o prefeito de Madeiro do Piauí será julgado nesta segunda-feira, 09 de junho. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Justiça do Piauí realiza nesta segunda-feira (9) o julgamento de Felipe Anderson Seixas de Araújo, acusado de assassinar o prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, o Zé Filho, em 2021. O julgamento acontece a partir das 8h30, no Fórum da Comarca de Luzilândia, em sessão do Tribunal do Júri que também poderá ser acompanhada de forma virtual.

Assassinato a sangue frio

O crime ocorreu em 28 de novembro de 2021, por volta das 18h, nas imediações de um campo de futebol no Conjunto Queiroz, em Madeiro. Conforme a denúncia do Ministério Público, Felipe aguardava a vítima próxima ao carro do prefeito. No momento em que Zé Filho se aproximava do veículo, ele foi surpreendido:

“Aqui é pra tu aprender a respeitar homem”, teria dito o réu após efetuar ao menos três disparos de arma de fogo, antes de fugir em uma motocicleta.

A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas morreu a caminho do hospital de Luzilândia.

Homicídio qualificado e motivação pessoal

O Ministério Público enquadrou o crime como homicídio qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. As investigações indicam que a motivação teria sido a demissão de familiares de Felipe da gestão municipal, chefiada por Zé Filho.

Processo em curso e prisão mantida

O pedido da defesa para revogar a prisão preventiva de Felipe Anderson foi indeferido pela Justiça, que determinou a manutenção da custódia do réu até a conclusão do julgamento. O sorteio dos jurados ocorreu no último dia 23 de maio.

O crime ganhou grande repercussão pela barbárie do ato e pelo fato de a vítima ser uma autoridade política em exercício, o que gerou comoção popular e forte mobilização nas esferas estadual e nacional.

A sessão será presencial, mas os interessados também poderão acompanhar a audiência pela internet, por meio de link disponibilizado pelo Tribunal de Justiça do Piauí.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também