SEÇÕES

Prefeito parte em defesa de influenciador preso, que é solto e brinca: “Sol nasceu quadrado”

O gestor municipal disse que a Prefeitura liberou o evento do influencer e chegou a cogitar excessos da Polícia no caso.

Influencer havia sido preso na última quinta (17) acusado de desacato e direção perigosa. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O influenciador digital Cesar Rincon foi liberado na manhã desta sexta-feira (18), após passar a noite detido na cidade de Colíder (MT). Ele havia sido preso na quinta-feira (17), acusado de direção perigosa, desacato, desobediência e resistência à prisão.


PRISÃO NA CHEGADA

Rincon foi abordado pela Polícia Militar assim que chegou à cidade, onde participaria de um evento previamente anunciado em suas redes sociais. O local estava tomado por seguidores, que protestaram contra a prisão.

A PM afirma que o influenciador interferiu em uma abordagem policial a um homem suspeito de embriaguez ao volante, além de ter desrespeitado normas municipais relacionadas à realização de rifas.


APOIO POLÍTICO

Ainda dentro da delegacia, Cesar Rincon gravou um vídeo ao lado do prefeito Rodrigo Luiz Benassi (PRD). O gestor afirmou que a Prefeitura havia autorizado o evento, mas que a PM impediu a realização, mencionando um possível excesso por parte dos policiais.

Do lado de fora, amigos e seguidores aguardavam Rincon, que ao sair da delegacia brincou dizendo que "o sol nasceu quadrado". Não foi informado se houve pagamento de fiança.


FAMA NAS REDES

Cesar Rincon ficou conhecido nacionalmente por realizar sorteios de grandes prêmios e por reunir multidões em diversas cidades. Em 2024, esteve em Sorriso (MT), onde sorteou R$ 1 milhão. Já em 2023, foi preso em Confresa por "surfar" em um colchão puxado por uma caminhonete.


POSICIONAMENTO OFICIAL

Em nota, a Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT) afirmou que o evento não tinha autorização regular para sorteios de rifas e que Rincon atrapalhou o andamento de uma abordagem policial. A corporação também ressaltou que qualquer denúncia de abuso por parte dos policiais será rigorosamente apurada.

“A PMMT informa que não coaduna com nenhum tipo de violência e ressalta que qualquer abuso cometido por policiais será investigado com máximo rigor pela instituição”, diz o comunicado. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também