Prefeitura Municipal de Teresina aplica reajuste na folha dos professores de fevereiro

Com a concretização da medida, o município se adequa aos índices estabelecidos pelo Governo Federal no mês de janeiro; a Assembleia Legislativa do Piauí também já está com a proposta de reajuste

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aprovado na Câmara Municipal de Teresina, o reajuste de 13,01% para os professores da rede municipal de ensino já estará in- cluído na folha de pagamento de fevereiro; informação confirmada pela Prefeitura na tarde de ontem.

Com a concretização da medida, o município se adequa aos índices estabelecidos pelo Governo Federal no mês de janeiro; a Assembleia Legislativa do Piauí também já está com a proposta de reajuste do Executivo Estadual em mãos.

Desse modo, tomando como base a tabela estabelecida pela PMT, já no final de semana os valores poderão ser conferidos no contracheque dos profissionais, enquanto no próximo dia 6 de março deverá ser paga uma folha suplementar com o valor do reajuste referente ao mês de janeiro.

"O percentual aprovado foi justamente para adequar o salário dos professores à média nacional, mas vamos continuar olhando por todas as categorias", revelou o vereador Edvaldo Marques (PSB).

O aumento é superior a inflação, que gira em torno de 7% atualmente, observando o período de 2012 a 2015, o percentual de elevação registrado pelos profissionais do magistério chega a 32,17% ante 19,26% do acumulado no histórico inflacionário.

O reajuste ainda se mostra superior à elevação concretizada no salário mínimo nos últimos dois anos, 26,69%. O aumento na remuneração dos professores impõe-se nas diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação, sendo incorporado ao piso desses profissionais. A determinação deve ser seguida por todos os Estados e Municípios da Federação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES