Presidente Bolsonaro diz que enviará PEC de combustíveis na semana que vem

A proposta é discutida como uma das medidas para conter o aumento dos combustíveis

Avalie a matéria:
Presidente Bolsonaro diz que enviará PEC de combustíveis na semana que vem | Ascom

O presidente Jair Bolsonaro disse, no sábado (29), que o governo deve enviar na próxima semana uma proposta de emenda constitucional (PEC) ao Congresso para zerar o imposto federal que incide sobre o diesel.

Segundo o presidente, a medida é necessária para que o corte seja realizado sem indicar uma fonte de recurso para compensar a perda na arrecadação dos impostos.

A proposta é discutida como uma das medidas para conter o aumento dos combustíveis. Pela legislação fiscal, uma fonte compensatória deve ser indicada pelo governo no caso de renúncia de receitas.

A proposta é discutida como uma das medidas para conter o aumento dos combustíveis - Foto: Foto: Estevam Costa/PR 

“Nós vamos entrar com uma PEC na semana que vem pedindo ao Congresso que me dê autorização para zerar o imposto de diesel sem fonte compensadora”, afirmou.

Na semana passada, o presidente anunciou a PEC para conter o preço dos combustíveis. Desde então, a discussão está em torno do alcance da medida.

Embora o texto da emenda não tenha sido divulgado, os alvos da redução seriam os tributos federais que compõem o preço dos combustíveis. Contudo, os impostos estaduais e o valor cobrado pela Petrobras continuariam no preço final.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES