Presidente do STF vem a Teresina

Programa implantado em THE será parte de um processo de aprendizado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Gilmar Mendes, é o convidado desta segunda-feira para o lançamento do programa ?Casas de Justiça e Cidadania? em Teresina. No Piauí o projeto será chamado de Centro Nacional de Cultura da Justiça (Cenajus) e vai abranger além do acesso simplificado a Justiça, o estímulo a cultura através de núcleos de ensino a distância.

Para o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o programa implantado em Teresina será parte de um processo de aprendizado que trará benefícios não só para a população, como também para quem irá ajudar. ?O Judiciário precisa também participar diretamente desse esforço, e contribuir com ações sociais que ajudem a quem precisa?, disse o presidente que estará na tarde de hoje em Teresina para a inauguração do Centro Nacional de Cultura da Justiça.

O projeto do Cenajus vai funcionar na antiga sede da Justiça Federal na Praça da Bandeira. O Cenajus vai atuar principalmente com trabalho voluntário para conscientizar as pessoas sobre seus direitos, realizar cursos profissionalizantes e palestras voltadas para a prevenção e situações violência doméstica, sexual e de dependência química. Um dos programas que deve ser desenvolvidos pelo Centro Nacional de Justiça é o ?Conheça o seu Direito?, que vai tratar da difusão da cultura de cidadania através dos meios de comunicação social. Outro programa a ser desenvolvido é a especialização em Educação em Direitos Humanos, que ficará sob a coordenação do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos do Piauí, com 100 vagas, dentre as quais 25% para pessoas com deficiência. ?Serão programas de conhecimento de Direitos e encaminhamento da promoção da cidadania?, definiu o juiz federal Carlos Augusto Brandão. Os programas serão desenvolvidos em conjunto com vários órgãos como a Ordem dos Advogados do Brasil e a Universidade Federal do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES