Presidente do TJ diz que Judiciário dará respostas mais céleres à sociedade

O Fórum contará também com estrutura para realização de audiências de custódia, com duas salas para assistentes sociais e psicólogos

Desembargador Oliveira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na inauguração do novo fórum da Comarca de Floriano, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Oliveira, destacou a imporância do trabalho de todos que fazem o fórum funcionar e a nova estrutura, com certeza, vai garantir melhor prestação jurisdicional.

Segundo o presidente do TJ-PI, trata-se de um prédio moderno e que vai permitir que a justiça chegue de forma mais eficiente a cada um que procurar esta Unidade Judiciária. 

"Neste momento especial, estamos mais felizes ainda porque tivemos a oportunidade de homenagear um grande jurista e um grande homem piauiense, o ex-ministro Aldir Passarinho. Que seu exemplo de trabalho impulsione a todos no sentido de oferecer sempre os melhores serviços de justiça, agora aqui em Floriano, com um fórum digno de seus servidores e servidoras, magistrados e magistradas e demais operadores do direito”, afirmou o presidente Oliveira.

O Diretor do Fórum, juiz Marcos Klinger, ressaltou o trabalho e empenho de todo o Tribunal, desde o Desembargador Sebastião Martins, em cujo mandato a obra iniciou, passando pelo atual presidente Oliveira, que inaugurou a obra, até o setor de engenharia, nas pessoas de Otávio Nogueira e Sanderland Ribeiro.

Homenagem

Segundo o desembargador Sebastião Martins, Floriano é a quinta maior cidade do estado e merecia essa estrutura. “Hoje Floriano ganha este novo fórum. Agradeço a todos do TJ-PI que nos proporcionaram esta conquista. Uma inauguração especial porque homenageia um filho ilustre da cidade, o ex-ministro Aldim Passarinho, que tanto honrou o nome do Piauí. Que este prédio seja um ambiente de conciliação, unidade e paz para todos”, disse o diretor da EJUD PI.

Filho do homenageado, o ministro do STJ Aldir Passarinho Júnior esteve presente à solenidade e fez um discurso de agradecimento e reconhecimento ao trabalho da magistratura do Piauí.

Desembargador Oliveira durante inauguração do fórum de FlorianoNovo fórum

O prédio fica localizado em terreno doado pela prefeitura de Floriano no bairro São Borja e teve investimento da ordem de R$ 9,6 milhões. Contará com 2.104,07 m² de área construída e quatro blocos, que abrigarão as 1ª, 2ª e 3ª Varas, auditório para 125 pessoas. Cada unidade judiciária contará com secretaria, sala de audiências, gabinete com recepção, sala de assessores e banheiro privativo, salas para assessores e juízes leigos e conciliadores.

O Fórum contará também com estrutura para realização de audiências de custódia, com duas salas para assistentes sociais e psicólogos, uma sala de atendimento ao detento, um posto médico, duas salas para Núcleo de Penas Alternativas, uma sala de audiência, um gabinete com banheiro privativo, duas celas (feminina e masculina), um banheiro, uma sala de papiloscopia e uma sala de pré-distribuição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES