Presidente nacional do PT alfineta Ciro Nogueira: “não tem vida fácil”

Nos discursos no Piauí, Gleisi Hoffmann evidenciou que a eleição municipal é peça-chave para reeleição de Lula à Presidência em 2026.

Avalie a matéria:
A líder nacional do PT, Gleisi Hoffmann, evidenciou que a eleição municipal é peça-chave para reeleição de Lula à Presidência em 2026. | Divulgação

Sem citar nomes, mas deixando claro o destinatário, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, que visitou o Piauí no último final de semana, alfinetou o ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira. Ao receber um relatório do PT no Piauí e os planos de expansão da sigla para a eleição que se avizinha, a deputada federal disparou: 

"Agora eu entendo porque um presidente nacional de partido, que é daqui do Piauí, tem falado mal do presidente Lula, ele não tem vida fácil no Piauí e nem terá", disse para militãncia ao notar a expansão do PT em Prefeituras e a queda do Progressistas.

Leia Mais

O líder do PT no Piauí, João de Deus, prometeu à Gleisi que o Estado terá um dos melhores desempenhos da sigla em âmbito nacional. 

O QUE GLEISI DEIXOU EVIDENTE?

Nos discursos no Piauí, a líder nacional do PT evidenciou que a eleição municipal é peça-chave para reeleição de Lula à Presidência em 2026. Ou seja, se engana quem acredita que o atual mandatário não se candidatar, ou não conta com o apoio da maioria do partido. 

Para isso, a legenda adotou um discurso de valorização dos aliados políticos, brecando qualquer 'atropelo' do PT em siglas aliadas. A ordem é respeitar os partidos da base como se fossem o próprio PT, e atuar para reforçá-los. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES