O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva, confirmou, durante entrevista concedida nesta terça-feira (10), a formação da chapa que será lançada pelo partido nas eleições do Piauí este ano. Edinho informou que a sigla deliberou pela reeleição do governador Rafael Fonteles, e os nomes de Marcelo Castro e Júlio César para o Senado.
"A nossa tática eleitoral no Piauí tá decidida. O governador Rafael pra reeleição e o senado é o Marcelo e o Júlio César. Nós não vamos alterar tática eleitoral do Piauí de forma alguma. Respeitamos a construção que o PT do Piauí fez.
Questionado sobre alianças com partidos como o Progressistas e União Brasil, ligados diretamente ao senador Ciro Nogueira, principal adversário no Piauí, Edinho disse que o caso do estado não impede que conversas sejam feitas por composições em outras unidades da federação.
"Isso não impede que nós possamos estar na mesma mesa dialogando com o União Brasil e com o PP um projeto de país. Qual a convergência que nós temos e o que pode nos unir em temas como transição energética, saúde, educação, temas que precisamos convergir. Em algum momento o Brasil tem que ter maturidade para que a gente construa uma agenda que, em meio as divergência que nós temos, que nos unifique".