O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, informou na última terça-feira (20) que o processo envolvendo a vereadora Tatiana Medeiros (PSB) segue na fase de diligências, etapa posterior à instrução. A sentença final, que ficará a cargo de uma comissão de juízes, deve ser proferida até março.
INVESTIGAÇÃO EM CURSO
A ação apura suposto envolvimento da parlamentar com o crime organizado durante as eleições municipais de 2024 em Teresina. Tatiana Medeiros permanece em prisão domiciliar e continua afastada do mandato.
ACUSAÇÕES
A vereadora é investigada por crimes eleitorais e por alegada ligação com facções criminosas na capital. Ao longo da instrução, a comissão ouviu a própria parlamentar e outros investigados, além de testemunhas de acusação e de defesa.
PREVISÃO DE SENTENÇA
Segundo o presidente do TRE-PI, o processo já superou a fase de produção de provas e aguarda eventuais requerimentos complementares antes das alegações finais.
“O processo da vereadora Tatiana está com a instrução concluída. Eu fui informado que está na fase de diligências, a que algum advogado requer alguma diligência, documento, informação. Em seguida, vem as alegações finais. Então, se não houver muitos pedidos de diligências, eu acredito que, no final de fevereiro ou começo de março, a comissão de juízes irá dar a sentença final neste processo”.
OUTROS DENUNCIADOS
Além de Tatiana Medeiros, outras oito pessoas foram denunciadas por organização criminosa, peculato, falsidade ideológica, corrupção, lavagem de dinheiro e fraude eleitoral. Entre os citados estão o namorado, o padrasto e a mãe da parlamentar.