Força Tarefa Popular protocola denúncias contra promotores do PI

90% dos promotores do interior são omissos perante os prefeitos que estão inadimplentes

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Força Tarefa Popular, um movimento que procura irregularidades nas gestões de municípios do Piauí, protocolou junto ao Conselho Nacional do Ministério Público na manhã de ontem petições reclamando a agilidade do Ministério Público do Estado em relação a denúncias feitas pela entidade. Os documentos acusam que pelo menos 90% dos promotores das comarcas interioranas são omissos perante os prefeitos que estão inadimplentes.

A falta de prestações de contas dos municípios perante o TCE é a primeira acusação listada pela Força Tarefa, o que seria agravado pela inércia dos promotores de Justiça. Atualmente, 105 municípios estão nesta situação. Foi denunciado de forma especial o fato de MP não responde rem as petições, o que constitui falta funcional grave.

A entidade reclamou também na demora nas ações penais contra prefeitos e ex-prefeitos de responsa bilidade do MPE, alegando que muitos deles correm o risco de terem os crimes prescritos. O fato já havia sido denunciado ao procura dor geral e a Corregedoria, mas não surtiu efeito. A entidade também denuncia morosidade em processos de municípios específicos, por desvios de recursos, obras inacabadas, entre outras irregularidades.

Por fim, a Força Tarefa cobrou a presença de promotores nas comarcas, uma reclamação que já havia chegado ao CNMP , que prometeu rigor em relação ao problema.

O corregedor do CNMP, Sandro José Neis, declarou que nenhuma denúncia será divulgada pelo órgão até a apresentação de um relatório sobre a audiência, em 30 dias. Hoje, a equipe do CNMP estará realizando

audiência no Ministério Público do Trabalho, na Avenida Miguel Rosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES