PT diz que Themístocles usou ministro para justificar quebra de acordo

O anúncio de apoio do deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) à campanha do deputado federal Ciro Nogueira (PP)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O anúncio de apoio do deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) à campanha do deputado federal Ciro Nogueira (PP) ao Senado gerou reação do Partido dos Trabalhadores. Os diretórios estadual e nacional da sigla rebateram a informação de que o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, teria revelado que o interesse do Palácio do Planalto em eleger Ciro.

?Quem me disse isso foi o Ministro Alexandre Padilha que revelou que o Palácio do Planalto tem interesse em eleger o Ciro Nogueira. Esta é que é a verdade?, disse Themístocles. Em nota, o PT piauiense se manifestou afirmando que não tem interesse na eleição de Ciro ?por suas história de práticas conservadores, contra os pleitos populares e por defesas corporativistas, como o aumento de 70% para os deputados federais em 2005?.

Para os petistas, tudo não passa de uma estratégia para confundir os eleitores, já que a chapa governista oficial é formada pelo deputado federal Antônio José Medeiros (PT) e pelo ex-governador Wellington Dias (PT). Ciro, por outro lado, faz dobradinha com o vereador R. Silva , também do PP, na chapa do senador João Vicente Claudino (PTB) ao Governo estadual.

?O deputado utilizou o ministro para tentar justificar a quebra do compromisso de mútuo apoio, após forçar a coligação com o PT para deputado federal. Agora, com a legenda garantida para eleição de seu irmão [Marlos Sampaio] , Themístocles declarou apoio a Ciro Filho ao Senado, de uma outra coligação?, diz o texto, acrescentando que Ciro ?se apega a qualquer meio para tentar ligar sua imagem a Wellington Dias, ao presidente Lula e Dilma Russeff por ser a única forma de conseguir votação popular livre, que é a maioria do eleitorado, e vislumbrar alguma possibilidade de êxito?. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES