PTB e PSDB só decidem chapa em junho

Além de dividirem a trincheira da oposição, o PSDB e o PTB têm em comum a decisão de fecharem apenas em junho as chapas majoritárias

Avalie a matéria:
|

Além de dividirem a trincheira da oposição, o PSDB e o PTB têm em comum a decisão de fecharem apenas em junho as chapas majoritárias que disputarão as eleições deste ano. O prazo limite para a escolha dos aliados será usado pelas duas legendas para buscarem, principalmente, um vice.

Os tucanos, encabeçados pelo ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), e os petebistas, liderados pelo senador João Vicente Claudino, ainda não possuem um nome para a vaga, mas já cortejam membros do bloco governista e de partidos com menor representatividade.

?Não temos pressa. Essa discussão deve ficar para junho?, explicou o presidente regional do PSDB, o deputado estadual Luciano Nunes Filho. A sigla, no entanto, começou a traçar o perfil do vice ideal. Sílvio Mendes já ressaltou que prefere fazer dobradinha com alguém do Sul do Estado e que não seja político. O tucano garantiu o apoio do DEM, com o senador Heráclito Fortes disputando a reeleição, o PSC do senador Mão Santa, que também pretende se reeleger, e o PPS.

João Vicente já definiu um calendário próprio de pré-campanha. ?Em abril, reorganizamos nossa postura, consolidando a pré-candidatura. Em maio, iremos para o debate de ideias, com seminários pelo Estado, e em junho concluiremos a chapa?, pontuou. O senador não nega os boatos de que seu vice poderá ser um representante do movimento sindical. ?Surgiu essa sugestão e não descartamos. Os sindicalistas são um segmento representativo da sociedade?. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES