SEÇÕES

“Quando terminar o mandato, vocês vão dizer: Lulinha, fica”, diz Lula a prefeitos

Durante o evento com prefeitos, presidente ressaltou a importância do diálogo do governo federal com os municípios

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Durante a cerimônia de abertura do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas nesta terça-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou o crescimento do Brasil e afirmou que, ao fim de seu terceiro mandato, os prefeitos irão clamar: “Lulinha, fica!”. 

Estejam certos, não precisa ninguém falar, eu sou muito humilde, mas eu duvido que, na história desse país, teve um presidente que já cuidou desse prefeitos como eu já cuidei. Quando eu terminar o meu mandato, vocês vão dizer: Lulinha, fica, porque nós precisamos de um presidente que goste de nós.

PARCERIA

Durante o evento, Lula destacou a relevância da parceria entre o governo federal e os municípios, enfatizando que ambos são interdependentes. 

Eu voltei a governar esse país com a única responsabilidade de provar, mais uma vez, que esse país tende a ser um país altamente desenvolvido e ele só será desenvolvido se a cidade for desenvolvida. Não há estado rico com cidade pobre e não há cidade rica com estado pobre, é preciso que haja um compartilhamento das coisas.

Prefeitos, prefeitas, gestores e gestoras municipais de todo o país se reúnem em solenidade | Foto: Apoliana Oliveira/MeioNews 

PACTO FEDERATIVO

O evento se iniciou nesta terça-feira (11) e será encerrado na próxima quinta-feira (13). O objetivo é fortalecer o pacto federativo, segundo o governo.

Para um prefeito recém-eleito, que é a primeira vez que vem ao encontro de prefeitos com o governo federal, ele pode achar que é uma coisa trivial, isso acontece sempre e não é verdade. Isso demorou muito para acontecer. Nesse querido país, houve um tempo em que prefeito não era recebido por presidente da República e, muitas vezes, quem recebia os prefeitos aqui eram policiais armados.

O presidente também expressou seu “grande orgulho” por iniciar 2023, o primeiro ano de seu terceiro mandato, reunindo os 27 governadores do Brasil. 

Eu voltei a governar esse país com a única responsabilidade de provar, mais uma vez, que esse país tende a ser um país altamente desenvolvido.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também