Quase um quarto dos brasileiros não têm comida suficiente, diz Datafolha

A pesquisa, que ouviu 2.028 pessoas com 16 anos ou mais em 126 cidades, aponta ainda que 62% dos entrevistados consideram que a quantidade de comida em casa é suficiente.

Avalie a matéria:
Quase um quarto dos brasileiros não têm comida suficiente, diz Datafolha | Agência Brasil

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (4) pelo instituto Datafolha revelou que 23% dos brasileiros afirmam não ter comida suficiente em casa. A pesquisa, que ouviu 2.028 pessoas com 16 anos ou mais em 126 cidades, aponta ainda que 62% dos entrevistados consideram que a quantidade de comida em casa é suficiente e 15% afirmaram que a quantidade de comida é mais do que suficiente.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, sendo que para os entrevistados que afirmaram receber o Bolsa Família, a margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos, e para aqueles que não recebem o benefício, a margem de erro é de 3 pontos.

Leia Mais

Maioria aprova pressão de Lula pela queda dos juros, aponta Datafolha

Governo Lula vai suspender o novo ensino médio e mudanças no Enem

Wellington Dias anuncia R$ 400 milhões para busca ativa do CadÚnico

O levantamento foi realizado nos dias 29 e 30 de março e aponta para uma realidade preocupante no país, já que quase um quarto da população brasileira não tem acesso suficiente a alimentos. Essa realidade é ainda mais grave em um momento em que o país enfrenta uma das piores crises econômicas de sua história, agravada pela pandemia da Covid-19, que já deixou milhões de brasileiros sem emprego e sem renda.

O governo federal, por meio do Ministério da Cidadania, mantém programas como o Bolsa Família, que têm como objetivo garantir uma renda mínima para as famílias mais pobres do país. No entanto, ainda há muitas pessoas que estão fora desses programas e que enfrentam dificuldades para colocar comida na mesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES