SEÇÕES

Rafael Fonteles comenta sobre saída de Chico Lucas e mudanças no governo

Rafael Fonteles fala sobre a ida de Chico Lucas para a Secretaria Nacional de Segurança Pública e detalha as mudanças no primeiro escalão do governo do Piauí. Saiba mais!

Governador Rafael Fonteles | Foto: Gabriel Paulino/Secom
Siga-nos no

O governador Rafael Fonteles comentou, nesta quinta-feira (22), durante agenda no município de Piracuruca, sobre o anúncio feito pelo secretário Chico Lucas de que deve assumir, a partir de fevereiro, o cargo de secretário nacional de Segurança Pública. Além disso, o governador também falou sobre as mudanças na composição do primeiro escalão do Governo do Estado.

Ao comentar o convite recebido por Chico Lucas, Fonteles afirmou que foi informado da decisão ainda na noite anterior e destacou o trabalho desenvolvido pelo gestor à frente da pasta. “Me manifestei ontem à noite, ainda quando ele me confirmou, e eu só tenho a agradecer todo o empenho dele para a segurança pública do Piauí. Fico muito feliz em ver o reconhecimento do trabalho do nosso governo, especialmente o dele, liderando essa equipe maravilhosa e gerando resultados efetivos para reduzir a violência”, declarou.

Segundo o governador, os avanços na área da segurança são fruto de uma política baseada em resultados concretos, e não em discursos. “Não tratamos segurança pública com bravata, com discurso, mas com resultados na redução da criminalidade, seja em homicídios, roubos, furtos ou qualquer tipo de crime. Houve esse reconhecimento inicialmente por parte do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública e, felizmente, o presidente Lula e o ministro da Justiça fizeram o convite”, ressaltou.

Fonteles demonstrou confiança no desempenho de Chico Lucas na nova missão. “Não tenho dúvidas de que o Chico Lucas, como tudo o que fez na vida, será muito competente, exitoso e fará o bem para o Brasil”, completou.

Durante a mesma agenda, o governador também confirmou as mudanças em outras áreas do governo estadual. A partir de fevereiro, Antônio Luiz assumirá a Secretaria de Segurança Pública, enquanto Dirceu Campelo passará a comandar a Secretaria de Saúde. De acordo com Rafael Fonteles, os novos secretários reúnem experiência e capacidade técnica. “São pessoas que têm experiência, competência, são bons gestores e têm, obviamente, a nossa confiança, que é fundamental. Farão um bom trabalho igual ou até melhor do que o que vinha sendo feito”, concluiu.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também