SEÇÕES

Rafael Fonteles crava a nomeação de 660 novos policiais em agosto no Piauí

Fonteles ressaltou que os futuros nomeados fazem parte da promessa assumida no início do mandato.

O governador do Piauí anunciou a nomeação de mais agentes de segurança pública. | Foto: CCOM/Governo do Piauí
Siga-nos no

O governador Rafael Fonteles confirmou, neste sábado (12), que irá convocar 660 novos policiais militares em agosto, ampliando o efetivo da corporação no Piauí.

Durante a reinauguração de uma unidade da Polícia Militar em Aroazes, o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, detalhou o cronograma: “Dia 25 de agosto, no Dia do Soldado, vamos nomear mais 660 novos policiais militares”.

META DE 4 MIL POLICIAIS

Fonteles ressaltou que os futuros nomeados fazem parte da promessa assumida no início do mandato. “Esse reforço histórico vai fortalecer a presença do Estado nas ruas, nos bairros e nas comunidades, garantindo mais proteção para as famílias e mais tranquilidade para quem vive e trabalha no Piauí”, declarou.

NOVOS CONCURSOS À VISTA

Além da convocação de agosto, o governador anunciou um concurso público da PM para 2026, com previsão de mil vagas. Chico Lucas lembrou outras seleções em andamento: “O concurso da Polícia Civil, em breve vai ser lançado. Até o próximo ano vamos fazer tanto a nomeação dos bombeiros como da polícia penal e completar os 4 mil novos policiais que o senhor apresentou no seu plano de governo. No ano que vem ainda teremos mil novas vagas para a PM”.

AMPLIAÇÃO DO EFETIVO

Com essas medidas, o governo estadual busca atingir a meta de 4 mil policiais acrescidos ao quadro ativo até o fim da gestão, reforçando a segurança em todo o território piauiense. 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também