SEÇÕES

Rafael Fonteles empossa novos secretários de Saúde e Segurança do Piauí

Dirceu Campelo assume a Secretaria de Saúde do Piauí, prometendo dar continuidade aos avanços e expandir a alta complexidade para o interior. Saiba mais!

Dirceu Campelo e Antônio Luiz tomam posse como novos secretários de Saúde e Segurança no Piauí | Foto: Cecília Brandão/MeioNews
Siga-nos no

Tomaram posse neste sábado (31), os novos secretários de Saúde e Segurança Pública do Piauí. A posse foi realizada em cerimônia realizada no Palácio de Karnak, em Teresina com a presença do governador Rafael Fonteles. 

Na Saúde, Dirceu Campelo assumiu o cargo após o secretário Antônio Luiz deixar a pasta para comandar a Secretaria de Segurança Pública do estado. O ex-secretário de Saúde do Piauí, Antônio Luiz, também foi empossada na solenidade como secretário de Segurança.

Dirceu Campelo assume comando da Secretaria de Saúde do Piauí - Foto: Cecília Brandão/MeioNews

Em entrevista ao MeioNews, Dirceu destacou a importância de dar continuidade aos avanços conquistados pela saúde piauiense nos últimos anos. 

“A responsabilidade é muito grande, tendo em vista os grandes avanços que já tivemos desde 2023. É uma honra continuar o trabalho do secretário Antônio Luiz, que agora vai para o desafio na Secretaria de Segurança Pública. A ideia maior é a consolidação desses indicadores que foram apresentados”, afirmou.

O novo secretário também anunciou planos para expandir a alta complexidade no interior do estado, com foco em áreas estratégicas como oncologia e hemodinâmica, beneficiando cidades como Parnaíba, Picos e Floriano. “Expandir ainda mais a  alta complexidade ao longo do interior do estado, principalmente oncologia e hemodinâmica para Parnaíba, Picos e Floriano.”, reforçou Dirceu Campelo.

NOVO DESAFIO A SER CUMPRIDO

O novo secretário da Segurança do Piauí, Antônio Luiz, também expressou sua gratidão pela nomeação e reforçou que irá dar continuidade no trabalho, diminuir os números da criminalidade, assim como os números de acidentes de trânsito no estado, que envolvem segurança pública e a saúde da população.

Também tem a parte do feminicídio. Vamos olhar para todo o trabalho que já foi feito e começar a trabalhar para melhorar e reduzir os casos de feminicídio no Piauí, disse.

Em relação a possibilidade de criar novos concursos para a nomeação de mais policiais, o secretário destacou que, por enquanto, permanecerão com os profissionais que já atuam no cargo e irão contar com os novos que serão empossados em 2026.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também